IQ business

Documento sem título

Ação de Engenharia Pública 2011 é noticiada na Rede Globo

SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2011





Solenidade de outorga dos Certificados de Imóveis

TERÇA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2011

 

Foi realizada a Solenidade de Entrega dos Certificados de imóveis, resultado da primeira ação de cadastramento de imóveis, no projeto de Engenharia Pública para fins sociais, no dia 15 de maio no Galpão Multiuso do Parque Nápolis, próximo ao Parque Araguari, na via de acesso à Cidade Ocidental.


Estavam presentes o presidente do CREA-DF, Eng. Francisco Machado; presidente do SENGE-DF, Eng. Ronildo Menezes; presidente da OEAA Nacional, Eng. Lucio Ivar; Vice-presidente do INEAPE e Coordenador Nacional do CNAI, Eng. Urubatan Barros; presidente da Associação dos Moradores do Parque Araguari, Sr. Júlio; a presidente e vice-presidente do Crea Jovem-DF, Eng. Cléia Nunes e Juliana Machado. 

Para os moradores do Parque Araguari o recebimento do certificado acompanhado da análise técnica das condições de moradia e habitabilidade do seu imóvel, torna-se também subsídio para a busca conjunta de melhorias para o bairro.



Um agradecimento aos parceiros dessa importante Ação de Engenharia Pública

CREA-DF, INEAPE, OEAA, SENGE-DF, CLUBE DE ENGENHARIA DE BRASILIA, SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL E PREFEITURA DA CIDADE OCIDENTAL

Fonte: CREA JOVEM DF




Engenharia Pública, é ação Crea Jovem-DF

SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2011

 

             

        Foi realizado hoje, o primeiro dia de cadastramento de imóveis do Projeto de Engenharia Pública para fins sociais, na Cidade Ocidental, no Parque Araguari.
        Amanhã haverá a conclusão da etapa de cadastramento das 118 unidades habitacionais e no dia 15 será realizada a solenidade de entrega dos certificados.

Agende-se:
  • 14.05 - Segundo dia de Cadastramento | Projeto de Engenharia Pública - Encontro às 09h15 na primeira passarela do ParkWay, no estacionamento das Floriculturas (Saída Núcleo Bandeirante)
  • 15.05 - Solenidade de Entrega dos Certificados | 10h00 no Galpão Multiuso do Parque Nápolis da Cidade Ocidental | Encontro da Equipe Organizadora às 07h00 na primeira passarela do ParkWay, no estacionamento das Floriculturas (Saída Núcleo Bandeirante)

Fonte: CREA JOVEM DF




Engenharia Pública...Engenheiros, Arquitetos e Técnicos

SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011

Foi realizada, ontem, dia 5 de maio a plenária do Crea Jovem-DF.
Foi abordado no primeiro momento uma palestra sobre Construção Sustentável, com Arquiteta e Urbanista, Juliana Gehlen.

O principal objetivo da palestra foi explicar o que é a Construção Sustentável e disseminar entre os jovens profissionais e estudantes a importância e os aspectos essenciais dessa tendência. "Vivemos em um mundo em que a construção não pode mais focar apenas em prazos, qualidade e preço". Comenta Juliana Gehlen. 

Em parceria com o INEAPE, representado pelo Eng. Urubatan Barros, foram feitas orientações para o projeto de Engenharia Pública, que será realizado na Cidade Ocidental.

A vistória ocorrerá no Parque Araguari, na Cidade Ocidental (GO), nos dias 13,14,15 de maio.Os imóveis foram doados à população em processo conduzido pelo Ministério das Cidades em parceria com o Estado de Goiás/ Agencia Goiânia de Desenvolvimento Regional (AGDR) e a Prefeitura da Cidade Ocidental. 

A ação integrará o Cadastro Nacional de Imóveis Urbanos (CNAI) que vem sendo implantado em todo o território nacional, e visa informar aos moradores as condições de habitabilidade, segurança e sustentabilidade dos imóveis que ocupam e da região onde estão situados.

Participe você também!

Fonte: CREA JOVEM DF




Projeto de Engenharia Pública 2011

SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011

Cadastramento de imóveis para fins socias.


        O INEAPE em parceria com a OEAA Nacional promoverão a 1ª Edição do Cadastramento de Imóveis Urbanos para Fins Sociais, com o apoio do Crea-DF e realização do Crea jovem – DF, no próximo dia 15 de maio de 2011, abrangendo a vistoria de 118 (cento e dezoito) casas populares localizadas nas Quadras 06 e 07 do Parque Araguari na Cidade Ocidental (GO). Os citados imóveis foram distribuídos à população carente daquela cidade, mediante ações promovidas pelo Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura da Cidade Ocidental.

           O objetivo desse cadastramento é informar gratuitamente ao cidadão proprietário de imóvel as condições de moradia digna, determinada pelas características construtivas e avaliação das condições de habitabilidade, segurança e sustentabilidade do imóvel e da região, as quais serão registradas em certificado próprio, emitidas pelo Sistema CNAI – Cadastramento Nacional de Imóveis Urbanos. 

          O referido cadastramento será efetuado por uma equipe de engenheiros e arquitetos, que farão essa atividade sem ônus para o cidadão, constituindo assim numa ação de engenharia e arquitetura públicas.

           A solenidade de outorga de certificados CNAI para cada proprietário de imóvel cadastrado, ocorrerá às 10:00 horas do dia 15/05/11 (domingo) na Feira Coberta localizada nas proximidades da SQ 11 da Cidade Ocidental e contará com a participação de autoridades locais da Prefeitura, da Câmara Legislativa, do presidente do Crea-DF; de representantes da Caixa Econômica Federal, da MUTUA-DF, do SENGE-DF, do Clube de Engenharia, do SINDUSCON-DF, de diversas Entidades de Classe do DF e Goiás, dos promotores e apoiadores do referido evento.

           Com o certificado CNAI o cidadão terá pleno conhecimento do seu imóvel e assim o INEAPE, a OEAA e o Crea-DF cumpre a missão de servir a sociedade.

           Segue em anexo o CONVITE relativo à solenidade de outorga dos Certificados de Cadastramento CNAI.

           Atenciosamente

 

          A Diretoria do INEAPE.

 

           Download do convite